Conservatório de Música de Sergipe recebe violoncelista Bruno Lomonaco para masterclass nesta segunda-feira (26)
- CMSE

- 25 de jan.
- 2 min de leitura

O Conservatório de Música de Sergipe (CMSE) recebe, nesta segunda-feira, 26 de janeiro, o violoncelista Bruno Lomonaco para a realização de uma masterclass
A iniciativa integra uma ação pedagógica promovida pelos professores Colodoaldo Nunes e Marcos Sobras, professores de violoncelo do Conservatório, e tem como objetivo fortalecer o estudo do instrumento, contribuir para o aperfeiçoamento técnico e interpretativo, e estimular o intercâmbio de conhecimentos entre estudantes do CMSE e profissionais da área.
A atividade reforça o compromisso do CMSE com a formação musical de excelência e a ampliação das experiências pedagógicas oferecidas aos seus alunos. Em 2025, o Conservatório recebeu a professora Dra. Suzana Kato, da UFBA, e inicia 2026 mantendo a proposta de valorização do ensino instrumental de violoncelo por meio do contato direto com músicos convidados e referências na área.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário on-line https://forms.gle/6KSZPGRvWRTPQJDZA A masterclass com Bruno Lomonaco, acontece na Sala Villa-Lobos do Conservatório, das 15h às 17h, e marca o início de mais um ano de ações formativas voltadas ao desenvolvimento artístico e acadêmico da comunidade do Conservatório.
BRUNO LOMONACO

Natural de Sergipe, Bruno Lomonaco iníciou seus estudos de violoncelo em 2017, aos 17 anos, em 2020 ingressou no curso técnico da UFRN com o professor Frederico Nable. Em 2023 ingressou no bacharelado em violoncelo na UFRN, com o mesmo professor. Já participou de diversos festivais, como festival internacional de Pelotas, Campos do Jordão, Gramado in Concert, Festival de violoncelo de Ouro Branco.
Além disso, teve aula com renomados professores, como: Marcio Carneiro, Matias de Oliveira Pinto, Alexander Hulshoff e em 2024 foi agraciado com um Intercâmbio pela bolsa Erasmus para estudar por seis meses na Sibelius Academy, sob a tutoria do professor Erkki Lahesmaa.





