Semana do Rock 2025 no Conservatório de Música de Sergipe
- CMSE
- 15 de set.
- 2 min de leitura

A Semana do Rock 2025 chega com uma proposta de reflexão sobre o universo das bandas: como elas se formam, como os músicos aprendem, compõem e constroem seus repertórios. O tema nasceu a partir da pesquisa de mestrado da professora Teresa Criscuolo, organizadora do projeto Noite do Rock.
Inspirado nos estudos de Lucy Green, Margarete Arroyo e Paulo Freire, o projeto valoriza a convivência entre diferentes formas de aprendizagem musical dentro de um espaço formal e tradicional de ensino, reforçando que a diversidade enriquece a construção do conhecimento e da arte.
Nesta edição, uma roda de conversa reunirá cinco bandas sergipanas (The Nicks, Mr. Skull, Ferraro Trio, Karne Krua, Renegades of Punk) que compartilharão suas trajetórias, além do maestro e produtor James Bertisch, que abordará o processo de criação e produção musical. O público também poderá prestigiar a apresentação do Grupo Pedagógico de Rock do Conservatório de Música de Sergipe, sob orientação da professora Teresa Criscuolo.

Entre as atividades da programação, destaca-se também o “Clube do Blues nas Escolas”, conduzido por Abita Floyder, Saulo Ferreira e Silvio Campos. A iniciativa tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes pela música, com foco no gênero blues, além de promover reflexões sobre cultura, história e a representatividade de gênero na cena musical sergipana.
📍 Local: Sala Villa-Lobos – Conservatório de Música de Sergipe📅 Data: 15 a 19 de setembro🎟 Entrada gratuita
Programação
Dia 15 de setembro
18h30 – Abertura da Semana do Rock 2025
19h00 – Show com Mariscombona
Dia 16 de setembro
19h00 às 21h00 – Karne Krua e Projeto Ponto de Cultura da Liberdade
Dia 17 de setembro
18h30 – Abertura com Grupo Rock à 4 Mãos
19h00 às 21h00 – Palestra-show com Maestro James Bertisch: “Camadas do Processo de Criação e Produção Musical”
Dia 18 de setembro
18h00 – Apresentação da banda Noite do Rock III
19h00 às 21h00 – Show com Renegades of Punk
Dia 19 de setembro19h00 às 21h00 – Shows com The Nicks e Mr. Skull




























