top of page
Buscar
  • Foto do escritorCMSE

Primeira Gincana Flautística

Gincana virtual com atividades de pesquisa sobre o universo da Flauta Transversal




A Primeira Gincana Flautística, organizada pela professora Erica Rodrigues aconteceu ao longo das semanas do mês de agosto, onde os alunos participaram de uma gincana virtual com atividades de pesquisa sobre o universo da Flauta Transversal. As atividades aconteceram de forma remota com a mediação da professora Erica que utilizou aplicativos de videoconferencia e de envio de mensagens para o envio de perguntas e repostas no desenvolvimento das atividades.


Algumas das atividades: - Assistir lives de diversos flautistas como a entrevista da flautista francesa Dra.Odette Ernest Dias (1929- ) que veio aos 20 anos para o Brasil para tocar na Orquestra Sinfônica Brasileira e se encantou com a música brasileira principalmente com o chorinho. - Pesquisa sobre claves e formas de escritas musicais. - Apreciação Musical e perguntas sobre músicos, compositores e música brasileira como o chorinho. - Pesquisa sobre o cenário musical local.


A grande vencedora da gincana foi a aluna do Curso Técnico, Janete Ribeiro 1° lugar (18 pontos) e as alunas Cleomoça Ferreira e Lecia Morais, empataram no 2° lugar (16 pontos). A premiação escolhida pela professora foram Cds de Flautistas renomados brasileiros.

Parabéns a todos os participantes da gincana, em especial, as vencedoras!

Imagens: 1 (canto superior a esquerda) - CDs 2 (canto inferior a esquerda) Aluna Janete Ribeiro em sua residência. 3 (canto superior a direita) Aluna Lecia Morais em sua residência. 4 (canto inferior a direita) Professora Erica e o esposo da aluna Cleomoca no Conservatório de Música de Sergipe.


Texto: Por Profa. Kadja Emanuelle (Coordenadora Pedagógica do CMSE)


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Turmas dos Cursos de Formação Inicial e Continuada

Comunicado 1 dos Cursos de Formação (Clique aqui) Para baixar o arquivo das Turmas do Curso de Formação Inicial (clique aqui) Para baixar o arquivo das Turmas do Curso de Formação Continuada (clique

bottom of page