
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Conservatório de Música de Sergipe realiza, nesta terça-feira, 11 de março, o Concerto Elas por Elas – um evento especial que destaca o protagonismo feminino na música.
O Conservatório tem orgulho de, no ano letivo de 2025, contar com trinta e três mulheres atuando em todas as áreas da Instituição. Elas estão presentes na equipe gestora, equipe técnico-pedagógica, equipe técnica-administrativa, equipe de serviços básicos e no corpo docente.
O Concerto é feito por Elas para Elas, reunindo alunas, professoras e convidados especiais no palco da Sala Villa-Lobos para uma noite repleta de emoção e talento.
A coordenadora pedagógica Kadja Emanuelle, uma das organizadoras desta edição do Concerto Elas por Elas, ressalta a forte presença feminina na história da Instituição: "O primeiro corpo docente e discente do Conservatório de Música era majoritariamente composto por mulheres. Este concerto é uma forma de celebrar e valorizar a atuação feminina na música e na história do próprio Conservatório, promovendo um momento de reconhecimento e inspiração."
O Concerto Elas por Elas, sob a organização das professoras Kadja Emanuelle, Teresa Criscuolo e Débora Amarante, reafirma o compromisso do Conservatório com a valorização das mulheres na arte. Venha celebrar conosco o talento e a força feminina com apresentações emocionantes e inspiradoras.
Programa
Abertura (Mulheres na Música)
Profa. M.Sc. Kadja Emanuelle
1. Piano a quatro mãos
Música: No Sítio do Velho Mário
Sophia Calazans Santos
Profa. Débora Amarante
Sentimentos
Profa. Clara Raquel (piano)
Profa. Erica Rodrigues (flauta)
Convidado: Prof. Joel Magalhães (piano)
Una Donna a Quindici (Anne Mozart)
Folhetim (Chico Buarque)
Denyalles (voz)
Convidado: Prof. Joel Magalhães (piano)
4. Música: Carinhoso (Pixinguinha)
Vívian Feitosa (voz)
Convidado: Ravel Levi (violão)
Música: Chico (Luiza Sonza)
Dandhara Goes (voz)
Convidado: Ravel Levi (violão)
Música: Dona de Mim (Iza)
Agatha Henriques (voz)
Convidado: Prof. Joel Magalhães (piano)
Grupo Pedagógico de Rock homenageia Rita Lee
Curadoria (produção do grupo): Teresa Cristina de Oliveira Criscuolo
Formação do Grupo de Rock
Solos vocais: Nicole Pereira Macedo e Teresa Criscuolo
Backing: Viviane Feitosa e Vivian Feitosa
Guitarras: Luna da Silva Toledo e Denny Rock
Baixo: Welison Marques dos Santos
Bateria: Victor Hugo Nascimento Pinheiro Reis
Repertório:
Esse Tal de Roque Enrow (Rita Lee e Paulo Coelho)
Erva venenosa (Versão: Rita Lee)
Original de: Jerry Leiber e Mike Stoller
Adaptação para o português: Rossini Pinto.
Serviço
Concerto Elas por Elas
Data: 11 de março
Local: Sala Villa Lobos (Conservatório de Música de Sergipe- Rua Boquim, 313)
Horário: 19h
Entrada Franca
Texto: Kadja Emanuelle
Imagem: Cecilia Amarante/Débora Amarante