top of page
Buscar
  • Foto do escritorCMSE

BRUNO DUARTE CONVIDA

Uma série de entrevistas com trombonistas e tubistas





Aconteceu no CMSE, de forma remota, duas noites de entrevistas com a participação de excelentes músicos baianos, idealizada pelo professor do CMSE Bruno Duarte.

A palestra online com Gilmar Chaves aconteceu na quinta-feira, 20 de Agosto, às 18h, e no dia, 27 de Agosto, às 18h, aconteceu a palestra com o tubista Jamberê Cerqueira. Os encontros aconteceram na plataforma Google Meet com a presença dos alunos do CMSE e convidados.





GILMAR CHAVES

Gilmar Chaves (@gilmarchavestrombone) começou seus estudos músicas em 1993 em Pernambuco, com o professor Geovani Pacheco. Já lecionou na AMBAH - Academia de Música da Bahia, Escola de Música da FUNCEB e na Rumpilezz. Acompanhou dezenas de artistas como: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Carlinhos Borwn, Ricardo Chaves, Ivete Sangalo, entre outros, em shows e gravações. Atuou como primeiro trombone na Orquestra sinfônica da Faculdade Estadual de Londrina e atua (como aluno) na Orquestra Sinfônica da UFBA. Atualmente está cursando Bacharelado em Trombone na UFBA, com o Professor Dr. Lélio Alves, e é o primeiro trombone na Orkrestra Rumpilezz, Orquestra Afro-Sinfonica, Sanbone Pagode Orquestra e Banda Skanibais.

A moderação da série é feita pelo Diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Heitor Mendonça. Acompanhe a série de Lives que acontece no Instagram @conservatoriosergipe.




JAMBERÊ CERQUEIRA - @jambere


É Coordenador de Tubas do programa NEOJIBA (Núcleo de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia), Natural de Salvador-BA. É Bacharel em Composição pela Universidade Federal da Bahia e membro-fundador do NEOJIBA, programa fundado em 2007.

No Mestrado Profissional em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia, desenvolveu um trabalho de ensino coletivo através do repertório orquestral, o qual é utilizado dentro do Programa. Tem experiência com arranjos orquestrais para muitos nomes da música popular brasileira.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Turmas dos Cursos de Formação Inicial e Continuada

Comunicado 1 dos Cursos de Formação (Clique aqui) Para baixar o arquivo das Turmas do Curso de Formação Inicial (clique aqui) Para baixar o arquivo das Turmas do Curso de Formação Continuada (clique

bottom of page