Aula Live, Masterclass e entrevistas




A programação da AGENDA CMSE retorna com eventos gratuitos e on-line. Acompanhe a programação de 10 de Setembro a 12 de Setembro.



AULA LIVE COM DAVYSSON LIMA


O Conservatório de Música de Sergipe convida os alunos e saxofonistas sergipanos a participarem da live/aula do professor Davysson Lima que acontece na quinta-feira, às 19 horas na plataforma Google Meet, onde os alunos poderão interagir tirando dúvidas, tocar para o professor e ter acesso a dicas e conteúdos relacionado ao saxofone e ainda concorrerão a um sorteio.


Para participar, basta enviar seu nome completo no direct do Instagram do professor @davysson_lima.


Não fique de fora e garanta sua vaga 🎷



MASTER CLASS DE FLAUTA TRANSVERSAL COM MARCO ANDRÉ (SP) 

 O Conservatório de Música de Sergipe receberá o Flautista Marco André na na sexta-feira (11/09) às 18h30 para um bate papo, recital e master class, através do Google Meet. Marco André é o primeiro convidado da Professora Erica Rodrigues da Série de Encontros sobre Flauta Transversal promovido pelo CMSE.   As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link  https://bityli.com/RB1PH Os que desejarem tocar devem preencher a ficha de inscrição como "Participante Ativo". O link de acesso da sala do Meet estará disponível na Bio do Instagram do @conservatoriosergipe no dia do evento.




PROJETO "CONVERSA COM ..." TIAGO LINCK


O primeiro convidado do Projeto "Conversa com ..." é o trompetista Tiago Linck, artista Buffet Crampon (B&S, Besson e Scherzer), Trompete Solista da  Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Professor do Conservatório Pablo Komlós.


O projeto acontece por videoconferência no próximo sábado (12.09) às 14h com a mediação do Professor do CMSE Clistenes André pela plataforma Zoom.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/kzq49RGARxE8JHSTA


O link de acesso estará disponível na Bio do Instagram do @conservatoriosergipe,  @clistenes_andre e no whatsApp: 79 988272207 



Texto: Por Profa. Kadja Emanuelle (Coordenadora Pedagógica do CMSE)


3 visualizaçõesEscreva um comentário

Gincana virtual com atividades de pesquisa sobre o universo da Flauta Transversal




A Primeira Gincana Flautística, organizada pela professora Erica Rodrigues aconteceu ao longo das semanas do mês de agosto, onde os alunos participaram de uma gincana virtual com atividades de pesquisa sobre o universo da Flauta Transversal. As atividades aconteceram de forma remota com a mediação da professora Erica que utilizou aplicativos de videoconferencia e de envio de mensagens para o envio de perguntas e repostas no desenvolvimento das atividades.


Algumas das atividades: - Assistir lives de diversos flautistas como a entrevista da flautista francesa Dra.Odette Ernest Dias (1929- ) que veio aos 20 anos para o Brasil para tocar na Orquestra Sinfônica Brasileira e se encantou com a música brasileira principalmente com o chorinho. - Pesquisa sobre claves e formas de escritas musicais. - Apreciação Musical e perguntas sobre músicos, compositores e música brasileira como o chorinho. - Pesquisa sobre o cenário musical local.


A grande vencedora da gincana foi a aluna do Curso Técnico, Janete Ribeiro 1° lugar (18 pontos) e as alunas Cleomoça Ferreira e Lecia Morais, empataram no 2° lugar (16 pontos). A premiação escolhida pela professora foram Cds de Flautistas renomados brasileiros.

Parabéns a todos os participantes da gincana, em especial, as vencedoras!

Imagens: 1 (canto superior a esquerda) - CDs 2 (canto inferior a esquerda) Aluna Janete Ribeiro em sua residência. 3 (canto superior a direita) Aluna Lecia Morais em sua residência. 4 (canto inferior a direita) Professora Erica e o esposo da aluna Cleomoca no Conservatório de Música de Sergipe.


Texto: Por Profa. Kadja Emanuelle (Coordenadora Pedagógica do CMSE)


0 visualizaçãoEscreva um comentário
  • CMSE

Uma série de entrevistas com trombonistas e tubistas





Aconteceu no CMSE, de forma remota, duas noites de entrevistas com a participação de excelentes músicos baianos, idealizada pelo professor do CMSE Bruno Duarte.

A palestra online com Gilmar Chaves aconteceu na quinta-feira, 20 de Agosto, às 18h, e no dia, 27 de Agosto, às 18h, aconteceu a palestra com o tubista Jamberê Cerqueira. Os encontros aconteceram na plataforma Google Meet com a presença dos alunos do CMSE e convidados.





GILMAR CHAVES

Gilmar Chaves (@gilmarchavestrombone) começou seus estudos músicas em 1993 em Pernambuco, com o professor Geovani Pacheco. Já lecionou na AMBAH - Academia de Música da Bahia, Escola de Música da FUNCEB e na Rumpilezz. Acompanhou dezenas de artistas como: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Carlinhos Borwn, Ricardo Chaves, Ivete Sangalo, entre outros, em shows e gravações. Atuou como primeiro trombone na Orquestra sinfônica da Faculdade Estadual de Londrina e atua (como aluno) na Orquestra Sinfônica da UFBA. Atualmente está cursando Bacharelado em Trombone na UFBA, com o Professor Dr. Lélio Alves, e é o primeiro trombone na Orkrestra Rumpilezz, Orquestra Afro-Sinfonica, Sanbone Pagode Orquestra e Banda Skanibais.

A moderação da série é feita pelo Diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Heitor Mendonça. Acompanhe a série de Lives que acontece no Instagram @conservatoriosergipe.




JAMBERÊ CERQUEIRA - @jambere


É Coordenador de Tubas do programa NEOJIBA (Núcleo de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia), Natural de Salvador-BA. É Bacharel em Composição pela Universidade Federal da Bahia e membro-fundador do NEOJIBA, programa fundado em 2007.

No Mestrado Profissional em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia, desenvolveu um trabalho de ensino coletivo através do repertório orquestral, o qual é utilizado dentro do Programa. Tem experiência com arranjos orquestrais para muitos nomes da música popular brasileira.

1 visualizaçãoEscreva um comentário

FUNCIONAMENTO

Segunda-feira a sexta-feira 

Das 07h às 22h

ENTRE EM CONTATO

ENDEREÇO

Rua Boquim, 313 - Centro - Aracaju (SE)

Telefone: (79) 3179-1875

cmse.seed@seed.se.gov.br

© 2018 Conservatório de Música de Sergipe